História

Home / História

O PARTIDO

 

Foi criado após a redemocratização do Brasil, com o fim do Regime Militar, em1985, sob o nome de Partido da Juventude (PJ), havendo participado com esta denominação das eleições de 1985, 1986 e1988. Posteriormente, no início de1989, foi renomeado como Partido da Reconstrução Nacional (PRN), sempre presidido pelo advogado Daniel Tourinho, antigo filiado de PDT.



A bandeira política do partido, desde sua criação, tem sido o liberalismo e, portanto, a economia de mercado e o livre comércio, sendo visto como um partido de direita ou centro-direita, no espectro político. Apesar de pequeno, lançou uma chapa própria às eleições presidenciais diretas de1989.

 

Em 1990, o partido havia lançado diversos membros de sua Executiva Nacional como candidatos aos Governos Estaduais: Hélio Costa em Minas Gerais, José Carlos Martinez no Paraná, João Castelo no Maranhão, Renan Calheiros em Alagoas e o advogado Aguiar Júnior no Ceará, entre outros, tendo então conquistado mais de 8% dos votos para a Câmara Federal.



No final do ano de 2000 o partido mudou novamente de nome passando ao atual Partido Trabalhista Cristão (PTC) se solidificando e conquistando cada vez mais respeito e representatividade no cenário político nacional.



O PTC tem em sua essência o compromisso com a Justiça Social, com a liberdade individual e a defesa da família e da vida.

 

Em Belo Horizonte O PTC  Partido Trabalhista Cristão, desde 2004, já muito bem estruturado, foi para as eleições municipais com uma chapa forte e  consciente, que resultou em 3 vereadores eleitos com votações expressivas, dentre eles o nosso presidente Estadual, Anselmo José Gomes Domingos, eleito naquela oportunidade para o seu primeiro mandato.


De lá pra cá, foram mais duas eleições municipais com processos cada vez mais difícies e pulverizados, ainda assim o Partido vem mantendo sua representatividade na Câmara de Belo Horizonte.


Especialmente, no ponto de vista municipal, continuamos muito bem estruturados com ótima sede, equipe competente e crescendo mais a cada dia o número de seus filiados.

 

PTC MG

 

Acreditando sempre em políticos sérios e comprometidos toda equipe do PTC tem trabalhado com empenho e dedicação para a expansão de nosso partido no Estado de Minas Gerais. E o resultado tem sido bastante satisfatório e animador já que no ano de 2011 expandimos em mais de 200% as nossas comissões provisórias.

 

O PTC já se faz presente nos quatro cantos do estado com possibilidades reais para o aumento significativo de eleitos tanto no legislativo como no executivo nas médias e grandes cidades de Minas.

 

Acreditar na vitória de nossos candidatos é o primeiro passo para o fortalecimento de um partido sério e comprometido com o futuro de cada município do nosso querido estado de Minas Gerais.